terça-feira, 23 de junho de 2009

INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO; ALGUNS ASPECTOS


Ao lermos o texto de Franz K.Pereira “Informática na Educação: Alguns aspectos” nos leva a refletir sobre a sociedade pós-moderna que cresce em sua rapidez buscando a tecnologia cada vez desenfreada e que impera no convívio social no acesso e propagação de aparelhos sofisticados , novidades tecnológicas, nos diversos aparelhos até então manuseados por jovens, crianças que crescem neste círculo tecnológico de informação e comunicação. Compreende-se que para que o Sistema Educacional assuma realmente o papel tecnológico, há necessidade de um acompanhamento permanente de formação de professores educadores para atuação e domínio dessas ferramentas.

Sabe-se que o computador é um instrumental que possibilita novos conhecimentos, construindo relações e correspondências novas, e esse mundo de conhecimentos desenvolve em sua plenitude quando há uma interação do sujeito com o mundo .

A escola atual deve buscar novas tendências pedagógicas e tecnológicas para melhor atender os anseios da sociedade, novas formas de pensar e compreender o mundo, Um mundo tecnológico, onde a mídia televisiva, as imagens frenéticas, um universo imersivo, multi visual e multi sonoro, avanços dos aparelhos celulares ,a internet estão todos na sua magia para novos conhecimentos . O processo educacional para ter êxito e acompanhar esse patamar tão avançado é necessário a atuação do professor educador , integrar o seu trabalho pedagógico de maneira coletiva, atualizada dentro dos parâmetros curriculares tão existente neste mundo tecnológico, por sua vez é competência de governos sérios ,elaborar e implementar políticas públicas para atender esses novos Parâmetros Educacionais.


2 comentários:

  1. Olá Clarice, não abandone seu Blog. Vamos lá, você pode direcioná-lo para o que você quiser. Procure colocar um mural de recados. Abraços. Qualquer ajuda, estarei aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá Clarice, não abandone seu Blog. Vamos lá, você direcioná-lo para o que você quiser. Procure colocar um mural de recados. Abraços. Qualquer ajuda, estarei aqui.
    prof maria do carmo

    ResponderExcluir